Ajuda do Collabora Office 24.04
A barra de ferramentas Macro contém comandos para criar, editar e executar macros.
Selecione a biblioteca que pretende editar. O primeiro módulo da biblioteca selecionada é mostrado no Basic IDE.
Compila a macro do Basic. Terá de compilar uma macro depois de a alterar, ou se a macro utilizar passos únicos ou de procedimento.
Clique neste ícone para ver as variáveis numa macro. O conteúdo de uma variável é mostrado numa janela distinta.
Realça o texto que estiver entre dois parênteses retos. Coloque o cursor de texto em frente a um parêntese de abertura ou de fecho e clique neste ícone.
Chama uma caixa de diálogo "Abrir" para importar um ficheiro de diálogo BASIC.
Se o diálogo importado tem um nome que já existe na biblioteca, será exibida uma caixa de mensagem para definir a alteração do nome do diálogo importado. Neste caso, o nome do diálogo será alterado para o próximo nome "automático" disponível, tal como se criasse um novo diálogo. Ou pode substituir o diálogo existente pelo diálogo importado. Se clicar em Cancelar, o diálogo não será importado.
Os diálogos contêm dados de localização. Ao importar um diálogo, pode ocorrer uma inconsistência no estado dos diálogos de localização.
Se a biblioteca possuir idiomas adicionais comparando com o diálogo importado ou se o diálogo importado não estiver localizado, os idiomas adicionais serão adicionados silenciosamente ao diálogo importado, utilizando as cadeias de diálogo da localização padrão.
Se o diálogo importado contiver idiomas adicionais aos da biblioteca ou se a biblioteca não estiver localizada, será exibida uma mensagem com os botões Adicionar, Omitir e Cancelar.
Adicionar: os idiomas adicionais do diálogo importado serão adicionados ao diálogo existente. Os recursos de idioma da biblioteca padrão serão utilizados para os novos idiomas. Isto equivale a adicionar os idiomas manualmente.
Omitir: as definições de idioma da biblioteca permanecerão inalteradas. Os recursos do diálogo importado para os idiomas omitidos não são copiados para a biblioteca, mas permanecerão nos ficheiros de origem do diálogo importado.
No editor de diálogos, este comando chama o diálogo "Guardar como" para exportar o diálogo BASIC atual.