Ajuda do Collabora Office 24.04
Utilize esta guia de página para inserir ou editar os dados de usuário. Alguns dos dados podem já ter sido inseridos pelo usuário ou administrador do sistema ao instalar o Collabora Office.
Os dados de usuário são utilizados por modelos e Assistentes do Collabora Office. Por exemplo, os campos de dados "Nome" e "Sobrenome" são utilizados para inserir automaticamente seu nome como o autor de um documento novo, e essa informação pode ser vista em Arquivo - Propriedades.
Alguns dos dados de usuário são incluídos automaticamente em um dicionário interno de forma que são reconhecidos pelo verificador ortográfico. Se ocorrerem erros de digitação, o programa pode utilizar estes dados para sugerir substituições. Note que as alterações só surtirão efeito depois da reinicialização do Collabora Office.
Os dados do usuário também são utilizados em anotações e ao monitorar alterações para identificar o autor e para marcar a última posição da edição no documento, de forma que, quando o autor voltar a editar o documento, será mostrada a última posição de edição.
Utilize o campo Endereço para inserir e editar os dados pessoais do usuário.
Digite o nome da empresa neste campo.
Digite seu nome.
Digite seu sobrenome.
Digite suas iniciais.
Digite o nome de sua rua neste campo.
Digite seu CEP neste campo.
Digite a cidade onde vive.
Digite o país.
Digite o estado.
Digite seu título neste campo.
Digite seu cargo neste campo.
Digite o número do seu telefone residencial neste campo.
Digite o número do seu telefone comercial neste campo.
Digite o número do fax neste campo.
Digite seu e-mail. Por exemplo, meu_nome@meu_provedor.com.br
Define a chave preferida para a criptografia e assinatura digital OpenPGP. Estas chaves preferidas são pré-selecionadas na caixa de diálogo de seleção de chaves toda vez que você assinar ou criptografar um documento, assim você não precisa selecioná-la se assinar com uma chave específica com frequência.
Selecione sua chave OpenPGP da lista suspensa para assinar documentos ODF.
Selecione sua chave OpenPGP da lista suspensa para criptografar documentos ODF.
Marque esta caixa para criptografar com sua própria chave pública de forma a lhe permitir abrir o documento com sua chave privada.
Mantenha esta opção marcada, caso contrário, você não poderá descriptografar os documentos que você criptografou com a chave publica das outras pessoas.