Ajuda do Collabora Office 24.04
Permite que você defina e edite uma relação entre duas tabelas.
As opções de atualização e exclusão só estarão disponíveis se possuírem suporte do banco de dados utilizado.
Aqui são listadas as duas tabelas relacionadas. Se você criar uma nova relação, é possível selecionar uma tabela de cada uma das caixas de combinação na parte superior da caixa de diálogo.
Se você abriu a caixa de diálogo Relações para uma relação já existente, clicando duas vezes nas linhas de conexão da janela Relação, as tabelas envolvidas na relação não poderão ser modificadas.
Define os campos de chave para a relação.
Os nomes das tabelas selecionadas para o vínculo aparecem aqui como nomes de colunas. Se clicar num campo, você poderá utilizar os botões de setas para selecionar um campo na tabela. Cada relação é gravada numa linha.
Aqui você pode selecionar as opções que serão ativadas quando houver mudanças em um campo-chave primário.
Especifica que qualquer mudança feita em uma chave primária não afetará outros campos de chave externa.
Atualiza todos os campos de chave externa se o valor da chave primária correspondente tiver sido modificado (atualização em cascata).
Se a chave primária externa tiver sido modificada, use essa opção para definir o valor "IS NULL" para todos os campos de chave externa. IS NULL significa que o campo está vazio.
Se a chave primária correspondente tiver sido modificada, use esta opção para definir um valor padrão para todos os campos de chave externa. Durante a criação da tabela correspondente, o valor padrão de um campo de chave externa será definido quando você atribuir as propriedades de campo.
Aqui é possível selecionar opções que são ativadas quando um campo de chave primária é excluído.
Especifica que a exclusão de uma chave primária não terá nenhum efeito em outros campos de chave externa.
Determina que todos os campos de chave externa sejam excluídos se você excluir o campo de chave primária.
Quando você exclui um campo de chave primária com a opção Exclusão em cascata, todos os registros de outras tabelas que tenham essa chave como sua chave externa também são excluídos. Use esta opção com muito cuidado, pois é possível que a maior parte do banco de dados seja excluída.
Se você excluir a chave primária correspondente, o valor ""IS NULL" (É NULO) será atribuído a todos os campos de chave externa.
Se você excluir a chave primária correspondente, será definido um valor para todos os campos de chave externa.