Ajuda do Collabora Office 24.04
Ao clicar duas vezes em uma conexão entre dois campos vinculados no editor de consulta ou ao escolher Inserir - Nova relação, a caixa de diálogo Propriedades da junção aparecerá. Essas propriedades serão utilizadas em todas as consultas criadas no futuro.
Especifica duas tabelas que você deseja juntar.
Especifica dois campos de dados que serão juntadas por uma relação.
Especifica o tipo de junção da junção selecionada. Alguns bancos de dados suportam somente um subconjunto dos vários tipos possíveis.
Com uma junção interna, a tabela de resultados contém somente os registros para os quais o conteúdo dos campos vinculados é o mesmo. No Collabora Office SQL, esse tipo de vínculo é criado por uma cláusula WHERE correspondente.
Numa junção de esquerda, os resultados contém todos os registros dos campos da consulta da tabela esquerda e somente os registros dos campos consultados da tabela da direita para os quais o conteúdos dos campos vinculados são iguais. No SQL do Collabora Office este tipo de vínculo corresponde ao comando LEFT OUTER JOIN.
Numa junção de direita, os resultados contém todos os registros dos campos da consulta da tabela direita e somente os registros dos campos consultados da tabela da esquerda para os quais o conteúdos dos campos vinculados são iguais. No SQL do Collabora Office este tipo de vínculo corresponde ao comando RIGHT OUTER JOIN.
Para uma junção completa, a tabela de resultados contém todos os campos das consultas à direita e à esquerda. No SQL Collabora Office, esse tipo de vínculo corresponde ao comando FULL OUTER JOIN.
Numa junção natural, a palavra-chave NATURAL é inserida na instrução SQL que define a relação. A relação junta todas as colunas que tem o mesmo nome em ambas as tabelas. A tabela juntada resultante contém somente uma coluna para cada par de colunas de mesmo nome.